Ícone do site Portal GCMAIS

Presidência: Camilo Santana defende que Lula dispute reeleição em 2026

MEC pretende lançar "Pé-de-Meia" para estudantes universitários em 2025, anuncia Camilo Santana

Foto: Reprodução

O ministro da Educação Camilo Santana (PT) defendeu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dispute reeleição à Presidência da República em 2026. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (25), em entrevista exclusiva aos jornalistas Katiúzia Rios e Miguel Anderson Costa, no programa Balanço Geral Ceará Manhã, da TV Cidade Fortaleza.

“Defendo que Lula deve ir para a reeleição. Para mim, é o maior presidente… Tenho convivido, sei a sua sensibilidade. Governar não é só fazer obra, é cuidar das pessoas, garantir que tenha o mínimo de condições para viver dignamente”, comenta o ex-governador cearense, lembrando ainda que Lula “tirou o Brasil do mapa da fome” com os primeiros mandatos no comando do Planalto.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Quando voltou [à Presidência, em 2023], mais de 30 milhões de brasileiros voltaram a ter fome no Brasil. Agora, com o aumento da média do Bolsa Família, as pessoas estão recebendo quase R$ 700 por mês, incluindo programa de apoio para famílias de baixa renda com crianças menores, para garantir a alimentação para essa criança”, citou ele, ainda.

Publicidade

Perguntado se ele próprio teria vontade de ser presidente, considerando a hipótese de ser indicado como sucessor de Lula, Camilo desconversou. “Todos nós temos vontade de servir. […] Vamos ver quem vai, no futuro, poder representar o projeto. Não é questão pessoal, é quem representa o projeto naquele momento”, diz ele, lembrando que foi escolhido para ser candidato a governador do Ceará, em 2014, porque representava um determinado projeto político de desenvolvimento para o estado.

“Acredito nisso. Não acho que a pessoa tem que ser governador, prefeito porque quer, e sim por integrar um projeto político que cuida das pessoas, que cuida da educação, olha pros problemas sociais. Isso que acredito”, disse ele, ainda, durante a entrevista.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Camilo diz que projeto para regular uso de celular na sala de aula será enviado ao Congresso até o fim do ano

Sair da versão mobile