A ordem das entrevistas foi definida em sorteio na presença dos representantes dos partidos.
Técio Nunes destaca combate à desigualdade social e participação popular em sua candidatura à Prefeitura de Fortaleza
Técio Nunes (PSOL), candidato à Prefeitura de Fortaleza, falou sobre o combate à desigualdade social e participação popular em sua candidatura ao pleito municipal. A afirmação ocorreu na tarde desta quarta-feira (25) durante o podcast Eleições na Cidade. Junto dos apresentadores Bianca Saraiva e Tiago Lima, Técio falou de sua trajetória, além dos questionamentos políticos para a eleição ao Paço Municipal. O candidato, que tem origem na periferia da cidade, afirmou que a crescente desigualdade em Fortaleza está diretamente ligada ao aumento da violência e da insegurança. A ordem das entrevistas foi definida em sorteio na presença dos representantes dos partidos.
Técio argumentou que a violência e a insegurança são frutos de uma exclusão social profunda. “Se temos uma camada da população que não tem acesso a oportunidades de mudar de vida, a criminalidade encontra terreno fértil para cooptar nossa juventude”, destacou. O candidato ressaltou que seu governo estaria comprometido em criar políticas públicas voltadas para inclusão social e enfrentamento direto às causas da violência, e não apenas aos sintomas.
Outro ponto central da campanha de Técio é a ampliação da participação popular nas decisões do governo. Ele propõe a criação de um aplicativo que permitirá aos cidadãos vetar leis ou propor novos projetos, facilitando a interação direta entre a população e a gestão municipal. Segundo o candidato, esse mecanismo visa fortalecer a democracia e trazer a população para participar ativamente do governo, indo além do simples ato de votar nas eleições.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Técio destacou que a proposta não é inédita, já que a Lei Orgânica do município de Fortaleza permite que cidadãos proponham e vetem leis por meio de abaixo-assinados. No entanto, ele criticou a falta de incentivo por parte das administrações anteriores em promover esse tipo de participação. “A população tem esse poder, mas a prefeitura não incentiva, e nossa ideia é mudar isso”, afirmou.
Técio também comentou sobre a estratégia de renovação política do PSOL. Ele foi escolhido como candidato devido ao seu histórico de militância e por ser um representante das camadas populares, algo que o partido considera essencial para expandir seu eleitorado. “O PSOL tem um eleitorado forte nas áreas médias da cidade e nas universidades, mas era preciso alguém que trouxesse um olhar das periferias”, explicou Técio, alinhando sua candidatura com a necessidade de um projeto político que dialogue com os moradores das regiões mais carentes de Fortaleza.
O podcast “Eleições na Cidade”, do Grupo Cidade de Comunicação, estreou no dia 21 de agosto, trazendo sempre entrevistas exclusivas, abordagens dinâmicas, um formato interativo e com questionamentos relevantes. Durante as eleições de 2024, todas as quartas-feiras e sextas-feiras, os jornalistas Bianca Saraiva e Tiago lima vão entrevistar os candidatos a prefeito e vice de Fortaleza dos partidos com representação no Congresso Nacional. Com uma abordagem descontraída, o podcast “Eleições na Cidade” se dedica a trazer um diferencial interessante: explora o lado B dos candidatos, indo além dos discursos oficiais e das promessas de campanha. Em cada episódio, o programa se propõe a traçar o perfil pessoal e menos conhecido dos candidatos, revelando suas trajetórias, crenças, desafios pessoais e o que os motiva a concorrer.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Veja a seguir as datas das próximas entrevistas:
Candidatos a prefeito de Fortaleza
27/09 (sexta-feira) – Eduardo Girão
01/10 (terça-feira) – André Fernandes
02/10 (quarta-feira) – José Sarto
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.