Ícone do site Portal GCMAIS

Colombiano suspeito de roubo milionário à joalheria é deportado para Fortaleza

Colombiano suspeito de roubo milionário à joalheria é deportado para Fortaleza

Foto: Ascom/ Polícia Federal

Jefferson Geovanny Ortiz Gonzalez, um colombiano suspeito de envolvimento em um roubo milionário à uma joalheria, foi deportado para Fortaleza na quarta-feira (25), após ser capturado em março na Colômbia. O crime ocorreu em junho de 2021, em um shopping do Bairro Edson Queiroz, onde R$ 9 milhões em relógios e joias foram subtraídos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A investigação, de alta complexidade, foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil do Ceará, com o apoio da Polícia Federal. O foragido da Justiça brasileira foi capturado na Colômbia por força da Difusão Vermelha requerida pela Justiça Cearense, após ter sido deportado dos Estados Unidos.

Gonzalez aguardou os procedimentos da extradição, deferida pela Justiça colombiana, e sua transferência para o Ceará foi realizada por meio de escolta da Polícia Federal Brasileira. Assim, o extraditando foi entregue à PF e ficará à disposição da Justiça brasileira.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Colombiano é preso suspeito de furto milionário à joalheria de Fortaleza

Um colombiano foi preso suspeito de participar em um furto milionário a uma joalheira de Fortaleza. O crime aconteceu em junho de 2021, em um shopping do Bairro Edson Queiroz, e foi flagrado por uma câmera de segurança.

Durante a ação criminosa, a quadrilha empregou ferramentas sofisticadas e técnicas inovadoras, o que levou a Interpol a emitir uma “difusão roxa” — um alerta internacional destinado a compartilhar informações sobre métodos não convencionais de operação, práticas criminosas e outros eventos de relevância global.

Sair da versão mobile