Durante entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza nesta quinta-feira (26), o candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, falou sobre a polarização política que, segundo ele, tem marcado o cenário eleitoral do município. O candidato ressaltou sua postura independente e afirmou que não tem ligação com lideranças nacionais como Lula ou Bolsonaro.
“Juntaram hoje contra a gente. A gente quem? Glêdson, Tarso Magno [candidato a vice] e o povo. Por quê? Porque nós temos a alegria de dizer que a nossa aceitação popular é extraordinária. Os caras juntaram as maiores, aspas, lideranças políticas de Juazeiro do Norte, coisa que muitos deles eu faço questão de ter de lá para mais longe”, declarou Glêdson, enfatizando a união de forças políticas tradicionais contra sua candidatura.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Glêdson Bezerra fala sobre polarização política em Juazeiro do Norte
O candidato destacou que prefere manter distância das lideranças políticas que, segundo ele, contribuíram para problemas recentes na cidade, como o fechamento de escolas e unidades de saúde, além do abandono de eventos culturais tradicionais. “Esse pessoal foi o responsável por isso. Escândalos e mais escândalos de corrupção. E nós resolvemos fazer essa aliança com o povo”, afirmou.
Glêdson criticou a tentativa de nacionalizar o debate eleitoral em Juazeiro do Norte, destacando que os problemas locais devem ser o foco das discussões. “Eles vêm com muita força e vêm com esse discurso de querer nacionalizar o debate. Os caras são tão incompetentes, eles não têm nem como comparar governo com governo”, disse, referindo-se a adversários que, segundo ele, evitam discutir questões específicas da cidade.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O candidato defendeu o trabalho realizado durante sua gestão, destacando investimentos em educação e saúde. “A última vez que ele quis dizer que a gente não fez nada na educação, ele deu uma mão de cal nas escolas. Gerou uma revolta entre os pais e as mães dos alunos, porque o pessoal chega lá e vê que nós fizemos 50 reformas e 10 escolas novas”, afirmou Glêdson, ressaltando as melhorias na infraestrutura educacional.
Sobre o Hospital Infantil, que também foi alvo de críticas de opositores, Glêdson afirmou que a unidade está funcionando plenamente e atendendo a população. “Ele disse que o hospital infantil ia ser pra tirar foto. Aquele hospital não vai servir pra nada. Ele vai servir só pra tirar foto, o prefeito vai só inaugurar pra fazer média. Tá lá o hospital funcionando e a população muito feliz com ele”, rebateu.
Glêdson reforçou sua independência política e ausência de apadrinhamento. “E quem vai administrar a Juazeiro do Norte nem é Lula nem Bolsonaro. Eu não tenho padrinhos políticos. Não tenho, mas eu estou com o povo de Juazeiro do Norte”, afirmou. Ele mencionou que o único político com quem teve contato durante a campanha foi Ciro Gomes, que participou de caminhadas e apoiou sua candidatura. “É um cara que eu já admiro, votei nele todas as vezes que ele foi candidato. Votei no Ciro, tive a oportunidade de recebê-lo na nossa cidade e vamos continuar trabalhando. Mas nada de apadrinhamento”, concluiu.
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<