Ao chegar ao local, os policiais realizaram a abordagem e, com o homem, encontraram um revólver carregado
Mais um suspeito é preso por envolvimento na chacina de Limoeiro do Norte
Mais um suspeito envolvido na chacina que deixou quatro jovens mortos em Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). O crime ocorreu em julho deste ano e chocou a região pela violência. A prisão, efetuada nesta terça-feira (24) aconteceu em uma pousada na cidade de Ibicuitinga, município do interior do estado, após uma denúncia de que o suspeito estaria armado e teria participação direta no crime.
Ao chegar ao local, os policiais realizaram a abordagem e, com o homem, encontraram um revólver carregado. O suspeito, juntamente com a arma apreendida, foi encaminhado para a Delegacia de Morada Nova, onde ficará à disposição das autoridades para continuidade das investigações.
A chacina aconteceu nas primeiras horas do dia 14 de julho, em uma residência na zona rural de Limoeiro do Norte, situada a 202 quilômetros de Fortaleza. As vítimas foram quatro homens, com idades entre 19 e 23 anos, todos com antecedentes criminais:
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
- Um jovem de 19 anos, com histórico por tráfico ilícito de drogas e roubo, além de atos infracionais análogos a roubo de veículo quando adolescente.
- Um homem de 21 anos, com passagens por violação de domicílio e furto qualificado.
- Um jovem de 23 anos, com antecedente por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
- Um quarto homem, ainda não identificado formalmente.
Além das mortes, uma quinta vítima ficou lesionada e foi socorrida para uma unidade de saúde.
As autoridades cearenses montaram uma operação para investigar e capturar os responsáveis pelo crime, envolvendo diversas forças de segurança como o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), Força Tática (FT), Assessoria de Inteligência (Asint) e o Policiamento Ostensivo Geral (POG).
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Poucas horas após o crime, um suspeito de 24 anos foi preso e outro foi morto em confronto com a polícia. Durante a abordagem ao primeiro, que tentou fugir e se desfazer de uma arma de fogo, foram apreendidos uma pistola, 10 munições, uma motocicleta, drogas e uma balança de precisão. O homem, que já possuía antecedentes por tráfico de drogas e outros crimes, foi autuado em flagrante na Delegacia Regional de Russas.
Outro suspeito, ao ser localizado pela polícia, reagiu à abordagem atirando contra os policiais, que revidaram. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. No local, foram apreendidos um revólver, 21 munições, e outros materiais.
As investigações seguem em curso para identificar e prender todos os envolvidos no crime, que abalou a comunidade de Limoeiro do Norte. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que as operações continuarão até que todos os responsáveis sejam capturados e punidos dentro dos rigores da lei.
Leia também | Casal de idosos é brutalmente assassinado dentro de casa em Caucaia, no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.