Mais um suspeito envolvido na chacina que deixou quatro jovens mortos em Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). O crime ocorreu em julho deste ano e chocou a região pela violência. A prisão, efetuada nesta terça-feira (24) aconteceu em uma pousada na cidade de Ibicuitinga, município do interior do estado, após uma denúncia de que o suspeito estaria armado e teria participação direta no crime.
Ao chegar ao local, os policiais realizaram a abordagem e, com o homem, encontraram um revólver carregado. O suspeito, juntamente com a arma apreendida, foi encaminhado para a Delegacia de Morada Nova, onde ficará à disposição das autoridades para continuidade das investigações.
A chacina aconteceu nas primeiras horas do dia 14 de julho, em uma residência na zona rural de Limoeiro do Norte, situada a 202 quilômetros de Fortaleza. As vítimas foram quatro homens, com idades entre 19 e 23 anos, todos com antecedentes criminais:
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
- Um jovem de 19 anos, com histórico por tráfico ilícito de drogas e roubo, além de atos infracionais análogos a roubo de veículo quando adolescente.
- Um homem de 21 anos, com passagens por violação de domicílio e furto qualificado.
- Um jovem de 23 anos, com antecedente por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
- Um quarto homem, ainda não identificado formalmente.
Além das mortes, uma quinta vítima ficou lesionada e foi socorrida para uma unidade de saúde.
As autoridades cearenses montaram uma operação para investigar e capturar os responsáveis pelo crime, envolvendo diversas forças de segurança como o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), Força Tática (FT), Assessoria de Inteligência (Asint) e o Policiamento Ostensivo Geral (POG).
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Poucas horas após o crime, um suspeito de 24 anos foi preso e outro foi morto em confronto com a polícia. Durante a abordagem ao primeiro, que tentou fugir e se desfazer de uma arma de fogo, foram apreendidos uma pistola, 10 munições, uma motocicleta, drogas e uma balança de precisão. O homem, que já possuía antecedentes por tráfico de drogas e outros crimes, foi autuado em flagrante na Delegacia Regional de Russas.
Outro suspeito, ao ser localizado pela polícia, reagiu à abordagem atirando contra os policiais, que revidaram. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. No local, foram apreendidos um revólver, 21 munições, e outros materiais.
As investigações seguem em curso para identificar e prender todos os envolvidos no crime, que abalou a comunidade de Limoeiro do Norte. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que as operações continuarão até que todos os responsáveis sejam capturados e punidos dentro dos rigores da lei.
Leia também | Casal de idosos é brutalmente assassinado dentro de casa em Caucaia, no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<