Ícone do site Portal GCMAIS

Receita Federal apreende cerca de 4 mil comprimidos de ecstasy em liquidificador no Aeroporto de Fortaleza

Receita Federal apreende cerca de 4 mil comprimidos de ecstasy em liquidificador com destino a Fortaleza

Foto: Ascom Receita Federal

Nesta quinta-feira (26), a Receita Federal realizou a apreensão de uma encomenda postal contendo aproximadamente quatro mil comprimidos de ecstasy escondida dentro de um liquidificador no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza. A droga estava camuflada dentro do eletrodoméstico e foi embalada a vácuo, em uma tentativa de despistar a fiscalização.

A apreensão foi possível por meio da atuação dos agentes caninos Ithor, Saymon e Scooter, que detectaram os entorpecentes mesmo com a cuidadosa camuflagem. O trabalho dos cães farejadores foi crucial para identificar a droga em meio ao processo de fiscalização de encomendas postais.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O material apreendido será encaminhado às autoridades policiais competentes, que darão continuidade às investigações por meio de um inquérito policial. O objetivo é apurar as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis pelo envio e recebimento da droga, visando desarticular possíveis redes de tráfico de entorpecentes na região.

A Receita Federal reforça que a fiscalização de encomendas postais é uma das principais estratégias no combate ao tráfico de drogas e outros crimes, e ações desse tipo têm sido intensificadas nos principais aeroportos do país.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Receita Federal apreende 4 mil comprimidos de ecstasy em liquidificador

Na manhã desta quarta-feira (25), a Receita Federal realizou uma grande apreensão de centenas de cigarros eletrônicos, anabolizantes e essências de cannabis (maconha líquida) durante uma operação de rotina da Divisão de Vigilância e Repressão em Fortaleza. A ação ocorreu em uma transportadora localizada no bairro Barroso, onde foram identificadas cargas oriundas de São Paulo contendo os produtos ilícitos.

A maconha líquida apreendida pela Receita Federal contém alta concentração de THC (tetra-hidrocanabinol), o que a torna uma substância com alto poder alucinógeno e muito mais potente em comparação com a maconha comum.

Leia também | Meteoro bólido explode no céu do Ceará; saiba o que é o fenômeno

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile