Eduardo Girão (Novo), candidato à Prefeitura de Fortaleza, falou sobre o período que foi gestor do Fortaleza Esporte Clube e da pacificação entre os clubes cearenses durante o podcast Eleições na Cidade, na tarde desta sexta-feira (27). Junto dos apresentadores Bianca Saraiva e Tiago Lima, Eduardo, que é senador da República, falou de sua trajetória, além dos questionamentos políticos para a eleição ao Paço Municipal. A ordem das entrevistas foi definida em sorteio na presença dos representantes dos partidos. Girão destacou o desafio de assumir o clube tricolor em um momento crítico, pouco antes do centenário da instituição, quando o time estava à beira da falência e corria o risco de ser rebaixado para a Série D.
O candidato, que foi presidente do Fortaleza em 2017 e um dos responsáveis pelo acesso do Leão para a Série B, participou do quadro “Tá ou Não Tá”, no qual avaliou sobre o apoio das torcidas dos clubes cearenses. O senador adotou uma postura cautelosa ao abordar a relação com a torcida do Fortaleza, afirmando que prefere manter o futebol separado da política. “A torcida do Fortaleza é livre para fazer suas escolhas. Eu jamais usei minha ligação com o clube para fins políticos, pois vejo o futebol como algo sagrado”, explicou Girão. Sobre a torcida do Ceará, ele destacou o respeito mútuo entre os clubes, ressaltando a importância da convivência pacífica entre os dois gigantes do futebol cearense.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante sua gestão na equipe tricolor, Girão também ressaltou a importância de pacificar a rivalidade entre Fortaleza e Ceará. Ao assumir o cargo, ele procurou o presidente do Ceará, Robinson de Castro, para firmar um compromisso de cooperação mútua entre os clubes. Como resultado, ambos os times passaram a promover ações conjuntas em prol da paz entre as torcidas, que incluíam entradas dos mascotes de cada time com bandeiras que simbolizavam harmonia e cooperação.
“A violência no futebol era uma preocupação constante, com mortes ocorrendo em clássicos. Acredito que o exemplo de pacificação deve vir de cima, e conseguimos, em nossa gestão, reduzir significativamente esses índices de violência entre torcedores”, relatou o ex-presidente do Fortaleza e atual candidato à Prefeitura.
O podcast “Eleições na Cidade”, do Grupo Cidade de Comunicação, estreou no dia 21 de agosto, trazendo sempre entrevistas exclusivas, abordagens dinâmicas, um formato interativo e com questionamentos relevantes. Durante as eleições de 2024, todas as quartas-feiras e sextas-feiras, os jornalistas Bianca Saraiva e Tiago lima vão entrevistar os candidatos a prefeito e vice de Fortaleza dos partidos com representação no Congresso Nacional. Com uma abordagem descontraída, o podcast “Eleições na Cidade” se dedica a trazer um diferencial interessante: explora o lado B dos candidatos, indo além dos discursos oficiais e das promessas de campanha. Em cada episódio, o programa se propõe a traçar o perfil pessoal e menos conhecido dos candidatos, revelando suas trajetórias, crenças, desafios pessoais e o que os motiva a concorrer.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Veja a seguir as datas das próximas entrevistas:
Candidatos a prefeito de Fortaleza
01/10 (terça-feira) – André Fernandes
02/10 (quarta-feira) – José Sarto
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<