O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a alfinetar os adversários que o classificam como sortudo depois da divulgação dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) sobre desemprego, mais cedo nesta sexta-feira, 27. Ele se manifestou sobre o assunto em seu perfil no BlueSky, rede social similar ao X (antigo Twitter) que vem ganhando espaço desde a suspensão do site de Elon Musk pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Mais uma boa notícia para o mercado de trabalho e os empregos no Brasil: a taxa de desemprego em agosto deste ano foi a menor de toda a série histórica da PNAD, iniciada em 2012, e temos mais de 102 milhões de pessoas empregadas. Vão dizer que é sorte, mas é só trabalho”, declarou o presidente da República.
A taxa de desemprego fechou o trimestre encerrado em agosto em 6,6%, uma baixa de 0,5 ponto porcentual na comparação com o trimestre de março a maio. O patamar é o menor desde o trimestre encerrado em dezembro de 2014.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Alckmin diz que menor taxa de desemprego reflete Brasil construído com ‘trabalho’ e ‘dedicação’
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta sexta-feira, 27, em suas redes sociais, que os dados sobre desemprego registrados pelo Pnad refletem um Brasil construído com “trabalho e dedicação todos os dias”.
“Hoje, o Brasil alcançou a menor taxa de desemprego da história: 6,6%! Isso não é apenas um número, é um País com pessoas empregadas, com salário no bolso e comida na mesa”, escreveu Alckmin na rede social Threads, da Meta. “Esse é o Brasil que construímos com trabalho e dedicação todos os dias, presidente Lula!”, concluiu.