O crime foi registrado no dia 18 de agosto de 2022, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza
Promotor acusado de matar idoso a tiros em Fortaleza é absolvido por insanidade mental
O promotor de Justiça acusado de matar um idoso na própria casa, em Fortaleza, foi absolvido pela Justiça após constatação de insanidade mental. A decisão da Justiça veio nesta quinta-feira (26), mais de dois anos após o crime ser registrado, no bairro Cidade dos Funcionários.

Na ocasião, o suspeito, identificado como Ricardo Memória entrou na casa da vítima, Durval César Leite de Carvalho, e atirou na cabeça e no coração. Em seguida, tentou fugir em um Jeep Compass, mas o filho do dono da residência impediu a fuga. A ocorrência se deu em 18 de agosto de 2022.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) foram acionados para a ocorrência. Ricardo Memória foi preso em flagrante, na ocasião, tendo ficado preso no quartel do Corpo de Bombeiros. O caso foi registrado no 13º Distrito Policial, na Cidade dos Funcionários, e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Conforme informou o promotor em depoimento à Justiça, o assassinato havia sido cometido por ciúmes, em decorrência de um suposto relacionamento entre a vítima e a esposa dele, em 1977. Ele chegou a descrever que, na ocasião, há mais de 40 anos, ele e a namorada tinham terminado o relacionamento e ele chegou a ver o outro homem na casa dos pais da mulher. Eles reataram o namoro, depois disso, mas o episódio continuaria sendo motivo de amargura por parte do promotor.
Leia mais | Três homens são condenados por perseguir e matar travesti em Camocim, no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A defesa do acusado apresentou alegação de insanidade mental, e a partir disso foram feitas duas perícias, constatando a veracidade da alegação. A partir disso, ele foi absolvido, uma vez que, com a constatação de insanidade mental, a pessoa torna-se inimputável pelo crime cometido, isto é, incapaz de responder pelos atos criminalmente.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Elmano de Freitas apresenta Polo Automobilístico do Ceará em feira na China

IJCPM amplia cursos de tecnologia em Fortaleza para capacitar jovens no mercado digital

Após apreensão de carros de luxo, Ceará é um dos alvos de operação que combate esquema bilionário de fraudes em aposentadorias
