A Receita Federal realizou uma operação no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza, onde apreendeu uma encomenda com 80 pontos de NBOME, uma substância entorpecente com efeitos semelhantes ao LSD, e outra com 50 gramas de skunk, embalados a vácuo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As drogas foram enviadas de São Paulo e tinham como destinos as cidades de Icaraí de Amontada e Ubajara, respectivamente. A operação foi apoiada pelos cães farejadores Ithor, Saymon e Scooter, que foram fundamentais para a detecção das substâncias ilícitas.
O material apreendido será encaminhado às autoridades policiais, que iniciarão uma investigação para apurar as circunstâncias relacionadas ao tráfico de drogas, por meio de um inquérito policial.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Receita Federal apreende NBOME e skunk no Aeroporto de Fortaleza
O NBOMe é uma droga psicodélica sintética, pertencente à classe das fenetilaminas, com efeitos alucinógenos comparáveis ao LSD. Comercializado principalmente em pequenas doses, como papelotes ou “blotters”, é conhecido por sua alta toxicidade, mesmo em quantidades mínimas.
Já o skunk, uma variedade potente de cannabis com elevados níveis de THC (tetra-hidrocanabinol), preocupa pela sua popularidade crescente. A erva, conhecida pelo seu cheiro forte e característico, tem efeitos mais intensos que a maconha comum. Usuários relatam sensações de euforia e relaxamento, mas o consumo de skunk também está associado a casos de paranoia, ansiedade e, em alguns casos, sintomas psicóticos.
Leia também | Polícia Civil apreende em Caucaia 505 tabletes de maconha, equivalentes a 355 kg
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<