Ícone do site Portal GCMAIS

Reforma do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Fortaleza, começa nesta segunda-feira (30)

Foto: Divulgação/Sindicato dos Médicos do Ceará

A Prefeitura de Fortaleza dará início à reforma do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), localizado no bairro Conjunto Ceará, nesta segunda-feira (30). Durante o período das obras, a unidade permanecerá em funcionamento, oferecendo atendimento obstétrico 24 horas por dia.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Essa ação faz parte do plano de requalificação da rede materno-infantil da capital cearense, que abrange reformas e reconstruções em hospitais da região. Para assegurar a continuidade dos serviços prestados pelo HNSC, alguns pacientes, profissionais e equipamentos serão realocados para os Hospitais Distritais Gonzaga Mota, situados nos bairros Barra do Ceará (Gonzaguinha da Barra), José Walter (Gonzaguinha do José Walter) e Messejana (Gonzaguinha de Messejana).

A reforma abrangerá a ala mais antiga do hospital, totalizando 2,8 mil m², que atualmente realiza as internações. O cronograma de intervenções começa com a elaboração do projeto, seguido pelo isolamento da área e remanejamento dos equipamentos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

As obras serão conduzidas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), com investimento de aproximadamente R$ 30 milhões e um prazo estimado de 24 meses.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição conta com 78 leitos, incluindo 6 salas de pré-parto, parto e pós-parto (PPP’s), 22 leitos de alojamento conjunto e berçário, 32 leitos clínicos, 7 leitos de observação, 10 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (UCINco), 2 leitos de sala vermelha e uma sala cirúrgica, além de uma Sala de Apoio à Mulher que Amamenta e um Posto de Coleta de Leite Humano.

A linha materno-infantil de Fortaleza tem passado por uma ampliação gradual. Em 2022, foi inaugurado o novo Hospital Distrital Gonzaga Mota do José Walter (Gonzaguinha do José Walter), cuja capacidade foi aumentada em 185%. Neste mês, a Prefeitura também entregou a primeira etapa das obras do novo Hospital Distrital Gonzaga Mota Messejana (Gonzaguinha de Messejana), que ampliou sua área construída em 40% e aumentou o número de leitos de 85 para 107, representando um incremento de 25% na capacidade total.

Leia também | Polícia Civil apreende em Caucaia 505 tabletes de maconha, equivalentes a 355 kg

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile