Durante o debate à Prefeitura de Fortaleza promovido pela TV Cidade, na noite deste sábado (28), os candidatos Evandro Leitão (PT) e José Sarto (PDT) debateram as questões de saúde pública para Fortaleza. O atual prefeito questionou quando o partido o qual o concorrente pertence vai entregar o Hospital da Universidade Estadual do Ceará (Uece). “Esse hospital está parado há 1 ano e 8 meses”, perguntou.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Vou criar o cartão Saúde Mais Fácil com convênio com clínicas populares em todos os bairros”, respondeu Evandro. O candidato afirmou que, dentre as propostas de governo, está a ampliação dos horários de atendimento nos postos de saúde. “Eu irei resolver o problema de cirurgias aqui em Fortaleza integrado com o governador Elmano (PT) e o governo federal”, concluiu.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Debate da TV Cidade com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza
Os candidatos à Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2024 se enfrentam no debate da TV Cidade Fortaleza neste sábado, 28 de setembro, com transmissão ao vivo também no Youtube do Portal GCMais, na Rádio Jovem Pan News Fortaleza (FM 92,9) e no perfil da TV Cidade no Kwai. O evento é transmitido com a participação dos candidatos cujas coligações possuem representação no Congresso Nacional. As regras foram estabelecidas em reunião na presença dos representantes dos candidatos. Participam do debate da TV Cidade Fortaleza: André Fernandes (PL), Capitão Wagner (União Brasil), Eduardo Girão (Novo), Evandro Leitão (PT), George Lima (Solidariedade), José Sarto (PDT) e Técio Nunes (PSOL).
Com mediação dos jornalistas Alexandre Medeiros e Bianca Saraiva, o debate é dividido em quatro blocos. Nos três primeiros, os candidatos farão perguntas uns aos outros, com tema livre e ordem determinada por sorteio. Cada candidato terá 2 minutos e 30 segundos para administrar o tempo entre perguntas, respostas e réplicas, em cada rodada dos três primeiros blocos. É o chamado banco de tempo ou banco de minutos, o que torna o debate mais dinâmico e livre entre os candidatos. No quarto bloco, os participantes terão 45 segundos para as considerações finais.
Para assegurar uma condução imparcial, as interrupções dos moderadores não descontarão o tempo dos candidatos. Não serão permitidas interrupções durante as falas de outros participantes, e qualquer denúncia de calúnia ou difamação poderá ser submetida para avaliação por uma comissão da emissora, que decidirá sobre o direito de resposta, concedido com 30 segundos de duração.