Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará apreenderam nesta sexta-feira (27) armas, munições e drogas durante ação na Comunidade do Sossego, no Bairro Quintino Cunha. Todo o material havia sido abandonado por integrantes de uma facção criminosa que se preparavam para realizar ataque no local.
Com a chegada dos militares, os suspeitos fugiram.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Tentativa de chacina
No início de maio o local foi alvo de uma tentativa de chacina, quando quatro pessoas foram baleadas e socorridas ao Hospital Frotinha do Antonio Bezerra. Uma das vítimas não resistiu ao ferimentos e morreu durante atendimento.
Por conta da ocorrência, a segurança no local foi reforçada, mas os moradores relatam a ocorrência disputa de território entre integrantes de facção criminosa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Comunidade do Sossego
Ao longo dos anos, moradores da comunidade têm presenciado o confroto direto entre integrantes de facção criminosa. Em 2021, grupos criminosos chegaram a expulsar moradores de suas residência. Apesar da prisão de acusados do crime, residentes na área evitam procurar ajuda das autoridades policiais com medo de represálias.
Leia também | Ao vivo: acompanhe em tempo real o debate da TV Cidade com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza