Ícone do site Portal GCMAIS

Que horas vai ser o debate da Record em São Paulo? Veja regras e onde assistir

O debate da Record com os candidatos a prefeito da cidade de São Paulo acontece em meio a um reforço na segurança e com regras mais rígidas após os últimos confrontos que terminaram de forma lamentável com direito a cadeirada, expulsão de candidato e agressão entre assessores. Veja a seguir quem horas começa o Debate da Record, quais são as regras e onde assistir, além da TV aberta.

Debate de São Paulo na Record: veja horário e onde assistir 

O debate da Record entre candidatos à Prefeitura de São Paulo ocorrerá neste sábado, 28 de setembro, às 20h40. A transmissão será ao vivo pela TV Record, no YouTube, no PlayPlus e no portal R7.com. Este evento contará com a participação de seis candidatos: Ricardo Nunes (MDB)Guilherme Boulos (PSOL)José Luiz Datena (PSDB)Tabata Amaral (PSB)Pablo Marçal (PRTB) e Marina Helena (Novo).

Diante dos últimos acontecimentos e para evitar interrupções nas falas de cada candidato, o debate vai adotar o esquema tradicional de pergunta-resposta-réplica-tréplica. Em caso de expulsão, para a continuidade do debate e para que um candidato não fique sem ter a quem dirigir sua pergunta, será feito um sorteio, ao vivo, para definir a quem o político fará a pergunta.

As regras definem, ainda, que o mesmo procedimento vai valer para o segmento de perguntas dos jornalistas. Neste caso, e apenas nessa possibilidade, o candidato sorteado responderá a mais de uma pergunta na rodada.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Publicidade

O debate da Record em São Paulo será dividido em três blocos: dois com perguntas entre os candidatos e um com perguntas de jornalistas.

Nos confrontos diretos, serão 30 segundos para pergunta e 2 minutos para resposta. Para as réplicas e tréplicas, os participantes terão 1min30 e 2 minutos, respectivamente. Já na rodada de pergunta dos jornalistas, que vão escolher o candidato que irá responder e comentar, o tempo será de 2min30 para resposta e 2 minutos para comentário. Nesta fase, a réplica será de 1min30.

É proibido o uso de palavrões, gestos desrespeitosos e a exibição de objetos de apoio. Candidatos podem ser punidos por infrações, com penalidades que incluem perda de tempo nas considerações finais e até expulsão .

Após incidentes anteriores, medidas de segurança foram reforçadas, incluindo a proibição de filmagens nos bastidores e a troca de copos de vidro por plásticos .

Próximos debates

Além do Debate Record em São Paulo neste sábado (28) também estão previstos outros dois debates antes do primeiro turno. Ao todo, São Paulo terá 11 debates.

UOL/ Folha de S.Paulo: 30 de setembro, às 10h;
TV Globo: 3 de outubro, às 22h.

Leia também |Debate da TV Cidade: candidatos à Prefeitura de Fortaleza se enfrentam neste sábado (28) em momento decisivo

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile