A vítima foi morta na porta de casa e teria sido confundida com membro de facção rival, os acusados vão à júri popular
Júri dos integrantes do PCC acusados de matar coroinha de 15 anos em Fortaleza é agendado
Os acusados pelo assassinato do coroinha Ronald Miguel Freitas de Oliveira, de 15 anos, ocorrido na porta de sua casa em Fortaleza, irão a júri popular no próximo dia 25 de outubro, às 8h30. A data do julgamento foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

A sessão do júri popular acontecerá em um dos auditórios do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, onde Pedro Henrique de Morais e João Levi da Silva Oliveira se sentarão no banco dos réus. Durante o julgamento, serão ouvidas tanto as testemunhas de defesa quanto de acusação.
A dupla é acusada não só pelo homicídio do coroinha como também de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e de corrupção de menores. O crime contra o coroinha Ronald Miguel Freitas de Oliveira ocorreu em novembro de 2019.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Em junho deste ano os réus foram pronunciados. O juiz da 2ª Vara do Júri constatou que existem indícios suficientes para levar a dupla a julgamento pela morte do coroinha Ronald Miguel Freitas de Oliveira.
Entenda o crime
De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), no dia 24 de novembro de 2019, o coroinha Ronald Miguel Freitas de Oliveira havia voltado da missa e estava na calçada de sua casa com a família quando foi abordado de forma violenta pelos acusados.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Pedro, João Levi e um outro adolescente no bairro Jacarecanga, abordaram Ronald Miguel de forma violenta. Segundo o MP, os acusados “chegaram violentamente tomando para si o telefone celular da vítima, pois acreditavam que o aparelho continha fotografias de pessoas fazendo o sinal do ‘V’ com os dedos, em alusão à facção criminosa Comando Vermelho”.
Após verificar o celular do coroinha, Pedro Henrique e o adolescente teriam saído dizendo que iam buscar uma encomenda. Pouco tempo depois, retornaram, e o adolescente, armado, disparou três vezes contra o coroinha: “em seguida, os denunciados saíram caminhando tranquilamente do local”.
“os denunciados e o adolescente se animaram para esta prática delituosa pela simples suspeita de que a vítima teria em seu celular fotos de alguém fazendo o sinal do ‘V’ com os dedos – sinal que faz alusão à facção criminosa Comando Vermelho (CV), inimiga do grupo ao qual os denunciados pertencem, o Primeiro Comando da Capital (PCC)”.
Também foi apurado que os acusados estão ligados a um segmento hierárquico do PCC, com influência sobre as ações infracionais do grupo.
Após o crime, a denúncia foi recebida pelo Poder Judiciário em janeiro de 2020, e a primeira audiência de instrução ocorreu em 2022. Agora os acusados vão à júri popular pela morte do coroinha Ronald Miguel Freitas de Oliveira.
Leia também |Segundo suspeito de latrocínio contra policial militar é preso em Fortaleza

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Projeto de Lei quer garantir passe livre para pacientes renais em Fortaleza

Trilhas do Parque Estadual do Cocó em Fortaleza estão fechadas devido às fortes chuvas

Mais de 5 mil estudantes do Litoral Norte do Ceará recebem tablets
