Na manhã desta segunda-feira (30), o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, do Partido dos Trabalhadores (PT), fez uma caminhada no bairro Cristo Redentor ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana. Evandro reafirmou seu compromisso com a universalização do saneamento básico, destacando o abandono que muitas comunidades periféricas da capital enfrentam.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O bairro Cristo Redentor, localizado na periferia de Fortaleza, foi palco de um desabafo coletivo durante a visita. Em meio a ruas esburacadas, lama e lixo acumulado, os moradores compartilharam frustrações sobre a falta de infraestrutura básica e o descaso do atual governo. Regina Nascimento, moradora da região, expôs a indignação generalizada: “As ruas estão cheias de buracos, e o prefeito não faz nada. Fica só se mostrando na televisão… A gente só quer o mínimo”, disse ela, referindo-se às necessidades urgentes de saúde, educação e infraestrutura.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Durante a caminhada, Evandro 13 destacou a necessidade de descentralizar os investimentos públicos, que segundo ele, têm sido concentrados em áreas privilegiadas da cidade, como a Beira-Mar e a Aldeota. Ele prometeu implementar o maior programa de saneamento básico da história de Fortaleza, garantindo que, até o final de seu mandato, a capital cearense terá 100% de cobertura de saneamento básico.
“Não adianta a prefeitura concentrar os seus investimentos apenas em áreas nobres. Vamos fazer um programa robusto, universalizando o saneamento nos bairros mais carentes. Atualmente, 33% da população de Fortaleza não tem acesso a saneamento, e isso precisa mudar,” afirmou Evandro. Ele ainda frisou a importância de parcerias com o Governo do Estado e com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para alcançar essa meta.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O ministro da Educação, Camilo Santana, que já foi governador do Ceará, também participou da caminhada e reforçou o apoio à candidatura de Evandro. Ele destacou a relevância de uma gestão municipal que esteja alinhada com os governos estadual e federal. Segundo Camilo, essa parceria é essencial para garantir que os recursos necessários cheguem às comunidades e que o desenvolvimento seja de fato sustentável.
“O que temos hoje em Fortaleza são três projetos diferentes. Um prefeito omisso que abandonou a cidade, uma candidatura que representa o negacionismo de Bolsonaro, e o Evandro, que representa o time que fez o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, e que fará Fortaleza avançar novamente,” afirmou o ministro.
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS