Ícone do site Portal GCMAIS

Dom Adélio Tomasin, bispo emérito de Quixadá/CE, morre aos 94 anos

Dom Adélio Tomasin, bispo emérito de Quixadá/CE, morre aos 94 anos

Foto: Reprodução

Dom Adélio Tomasin morreu aos 94 anos, nesta segunda-feira (30), conforme informado pela Diocese de Quixadá, da qual ele é bispo emérito. “Com serenidade e confiança, fez a sua Páscoa definitiva, passando da morte para a vida eterna”, divulgou.

A morte foi repercutida pelo governador Elmano de Freitas, nas redes sociais. “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do bispo emérito da Diocese de Quixadá, Dom Adélio Tomasin. Ele administrou a Diocese por quase duas décadas, entre 1988 e 2007. Dom Adélio deixa um legado de amor, fé e grandes realizações. Com certeza será lembrado com muita gratidão pelo povo do nosso Sertão Central. Que Deus conforte o coração de todos!”

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Confira na íntegra a nota da Diocese de Quixadá, divulgada após a morte de Dom Adélio Tomasin:

Publicidade

“Com imenso pesar, a Diocese de Quixadá comunica o falecimento de Sua Excelência Reverendíssima Dom Adélio Tomazim, Bispo Emérito de nossa Diocese, ocorrido hoje, segunda-feira, 30 de setembro, às 6h00 da manhã, quando, com serenidade e confiança, fez a sua Páscoa definitiva, passando da morte para a vida eterna.

Dom Adélio, Pastor dedicado e fiel servo de Deus, deixou um legado imensurável de fé, amor e serviço à Igreja. Ao longo de seu ministério, foi exemplo de sabedoria pastoral, de cuidado com o povo de Deus e de zelo pela unidade da Igreja. Seu exemplo de vida, profundamente marcado pelo amor ao Evangelho, permanecerá vivo em nossos corações e será lembrado com gratidão por todos os que tiveram o privilégio de ser tocados por sua presença e liderança.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Arquidiocese de Fortaleza celebra 100 anos de dom Edmilson da Cruz, bispo mais velho do Brasil

A Diocese de Quixadá se une em oração pela alma de Dom Adélio, confiando-lhe à infinita misericórdia de Deus, e se solidariza com seus familiares, sacerdotes, religiosos e fiéis, que compartilham dessa grande perda. Rogamos a Deus que o acolha em Sua glória e o faça participar da felicidade eterna no Reino dos Céus.

Que a memória de Dom Adélio continue a nos inspirar em nossa caminhada de fé e serviço, seguindo os passos de Cristo, a quem ele serviu com tanta dedicação.”

Sair da versão mobile