Na noite do último domingo (29), um incêndio de grandes proporções atingiu o pátio de veículos da Delegacia da Polícia Civil de Ipueiras, localizada a cerca de 305 km de Fortaleza. O incidente, que afetou 68 veículos, resultou na destruição de 65 motocicletas e três carros. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE), quase todos os veículos sofreram perda total, mas felizmente não houve registro de feridos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A principal hipótese é que o fogo tenha sido causado por queima de fogos de artifício na região. O local onde o pátio está situado é cercado por mata, o que pode ter facilitado a propagação do incêndio. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas rapidamente para controlar as chamas e realizar o rescaldo, impedindo que o fogo atingisse o prédio da delegacia.
O GCMais pediu explicações e mais informações sobre o caso à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e aguarda resposta.
Incêndio em pátio de delegacia do interior do Ceará destrói quase 70 veículos
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi chamada para investigar a origem do incêndio e realizará um laudo técnico para confirmar as causas do incidente. Além disso, a Delegacia Municipal de Ipueiras instaurou um inquérito para apurar o caso.
O episódio destaca os riscos relacionados ao uso inadequado de fogos de artifício, especialmente em áreas com vegetação densa, como a que circunda a delegacia de Ipueiras.
Leia também | Homens armados realizam assalto a supermercado em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<