A Justiça Eleitoral condenou o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil), e determinou que 11 inserções na TV sejam concedidas ao candidato André Fernandes (PL), o que é conhecido como direito de resposta. A decisão ocorre após Wagner ter associado André ao uso de cocaína na propaganda eleitoral na televisão. A condenação representa um dia inteiro de campanha de Wagner na mídia televisiva.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Essa narrativa provavelmente foi criada apenas com o intuito de fomentar engajamento de espectadores, não sendo verossímil, neste momento, acreditar que o mesmo use ou declare realmente ser usuário de drogas”, declara Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, juiz da 116ª Zona Eleitoral de Fortaleza.
A disputa eleitoral entre Capitão Wagner (União Brasil) e André Fernandes (PL) em Fortaleza ganhou contornos intensos após Wagner veicular uma propaganda associando Fernandes ao uso de cocaína. Durante o horário eleitoral, foram exibidos vídeos antigos de Fernandes, onde ele aparece “cheirando” sal, com a narração questionando se os eleitores confiam nele para combater o crime. Essa estratégia foi amplamente criticada, levando o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará a suspender a veiculação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em resposta, André Fernandes expressou indignação nas redes sociais, afirmando que se sentiu “apunhalado pelas costas” por Wagner, especialmente por utilizar um conteúdo de sua adolescência fora de contexto. Fernandes defendeu que o ato foi uma brincadeira e não um indicativo de seu caráter ou capacidade política. Ele também ressaltou seu apoio anterior a Wagner em eleições passadas, lamentando a mudança na postura do ex-aliado.
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS