Ícone do site Portal GCMAIS

Na reta final de campanha, Capitão Wagner é condenado pela Justiça Eleitoral e perde um dia de TV para André Fernandes

Na reta final de campanha, Capitão Wagner é condenado pela Justiça Eleitoral e perde um dia de TV para André Fernandes

Foto: Lino Vieira/GCC

A Justiça Eleitoral condenou o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil), e determinou que 11 inserções na TV sejam concedidas ao candidato André Fernandes (PL), o que é conhecido como direito de resposta. A decisão ocorre após Wagner ter associado André ao uso de cocaína na propaganda eleitoral na televisão. A condenação representa um dia inteiro de campanha de Wagner na mídia televisiva.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Essa narrativa provavelmente foi criada apenas com o intuito de fomentar engajamento de espectadores, não sendo verossímil, neste momento, acreditar que o mesmo use ou declare realmente ser usuário de drogas”, declara Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, juiz da 116ª Zona Eleitoral de Fortaleza.

A disputa eleitoral entre Capitão Wagner (União Brasil) e André Fernandes (PL) em Fortaleza ganhou contornos intensos após Wagner veicular uma propaganda associando Fernandes ao uso de cocaína. Durante o horário eleitoral, foram exibidos vídeos antigos de Fernandes, onde ele aparece “cheirando” sal, com a narração questionando se os eleitores confiam nele para combater o crime. Essa estratégia foi amplamente criticada, levando o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará a suspender a veiculação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Em resposta, André Fernandes expressou indignação nas redes sociais, afirmando que se sentiu “apunhalado pelas costas” por Wagner, especialmente por utilizar um conteúdo de sua adolescência fora de contexto. Fernandes defendeu que o ato foi uma brincadeira e não um indicativo de seu caráter ou capacidade política. Ele também ressaltou seu apoio anterior a Wagner em eleições passadas, lamentando a mudança na postura do ex-aliado.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile