Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia Militar resgata jiboia encontrada sobre telefone fixo em residência no Crato

Polícia Militar resgata jiboia encontrada sobre telefone fixo em residência no Crato

Foto: Reprodução

No último domingo (29), a Polícia Militar do Ceará realizou o resgate de uma jiboia, serpente da família Boa constrictor, conhecida por seu porte médio que pode chegar a até 4 metros de comprimento, embora não seja venenosa. O animal foi encontrado em uma casa no município do Crato, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). A cobra foi avistada sobre o telefone fixo da residência.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<  

Uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE foi acionada para o resgate. Chegando ao local, no bairro Vila Lobo, os policiais encontraram a serpente exatamente sobre o aparelho de telefone. Utilizando os equipamentos e técnicas adequadas, a equipe efetuou o resgate de forma segura. Após a captura, a jiboia foi devolvida ao seu habitat natural, distante de áreas habitadas.

Dicas para prevenção e resgate de animais silvestres:

Mantenha uma distância segura e observe o animal, evitando qualquer interação, já que isso pode gerar estresse e reações agressivas.

Publicidade

Em caso de avistamento de um animal silvestre em situação de risco ou que represente perigo, entre em contato com o Corpo de Bombeiros ou o BPMA. Essas equipes são treinadas para realizar resgates de maneira segura.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Evite alimentar animais silvestres, pois isso pode atraí-los para áreas urbanas, aumentando o risco de conflitos.

Garanta a segurança de sua residência, vedando rachaduras e possíveis entradas que possam ser usadas por animais, como cobras. Feche bem portas e janelas, especialmente em áreas próximas a terrenos baldios ou matas.

Promova a conscientização entre seus vizinhos, incentivando práticas preventivas que protejam tanto os moradores quanto os animais.

Leia também | Homens armados realizam assalto a supermercado em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile