O avião presidencial que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou um problema técnico logo após decolar da Cidade do México nesta terça-feira (1º). A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, apesar de a falha já ter sido resolvida, a aeronave VC-1 precisará retornar ao aeroporto de origem para garantir total segurança.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo a FAB, os pilotos estão aguardando o consumo necessário de combustível antes de fazer o pouso de volta na Cidade do México. Uma nova aeronave deverá ser utilizada para o retorno da comitiva presidencial a Brasília.
O presidente Lula estava no México para participar da posse da nova presidente, Claudia Sheinbaum. Antes disso, na semana passada, ele esteve em Nova York para a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com integrantes da comitiva, a situação está sob controle, e o presidente e sua equipe seguem tranquilos e em comunicação constante com o Palácio do Planalto. Entre as hipóteses levantadas para a pane, uma fonte do governo mencionou a possibilidade de uma colisão com pássaro, que teria atingido uma das turbinas do avião.
Em nota, a FAB confirmou o ocorrido e destacou que todos os procedimentos de segurança foram realizados com sucesso. A equipe agora aguarda o retorno seguro da aeronave ao aeroporto mexicano para que possa ser feita a troca de aeronave e o voo de volta ao Brasil.
Leia também | Bets não autorizadas serão suspensas e apostadores têm 10 dias para resgatar saldos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<