A Justiça do Ceará acatou, nesta quarta-feira (2), a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e determinou que Alef Maciel Lopes, acusado de matar a ex-mulher Bárbara Hellen Costa de Almeida Bessa, será julgado por um júri popular. O réu foi pronunciado pela 1ª Vara do Júri de Fortaleza pelos crimes de homicídio com as qualificadoras de motivo torpe, feminicídio e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A data do julgamento ainda será definida pelo Poder Judiciário.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O crime ocorreu na madrugada de 15 de abril de 2023, quando Alef Lopes, inconformado com o término do relacionamento, assassinou Bárbara com disparos de arma de fogo. Após uma discussão, Bárbara foi seguida pelo acusado e, enquanto caminhava de volta para casa, foi morta a tiros. Lopes permaneceu foragido por cerca de nove meses, sendo capturado em janeiro de 2024, em sua residência. Na ocasião, foram apreendidas drogas e uma balança de precisão.
Além de Alef Lopes, Daniel José de Sousa de Lima, acusado de esconder o veículo utilizado pelo réu para fugir do local do crime, também foi denunciado pelo MPCE. Ambos os casos serão tratados no mesmo processo.
Acusado de matar ex-mulher em saída de festa em Fortaleza irá a júri popular
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo o promotor de Justiça Marcus Renan Palácio de Morais Santos, o caso de Alef Lopes faz parte do Projeto “Tempo de Justiça”, uma iniciativa que visa acelerar o julgamento de crimes graves no Ceará. O projeto, fruto de uma parceria entre o MPCE, o Tribunal de Justiça do Ceará, a Defensoria Pública e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, busca garantir que os processos sejam julgados em até dois anos após o crime. “Esse processo recebeu a devida prioridade em todas as suas fases, com a pronúncia do réu ocorrendo um ano e seis meses após o crime”, afirmou o promotor.
Leia também | Câmeras de segurança flagram dupla tentando furtar motocicleta em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<