Para assegurar que os eleitores cearenses votem com tranquilidade neste domingo (6), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) lançou a Operação Eleição 2024, que mobilizará 21.560 agentes de segurança no primeiro turno das eleições municipais. A ação ocorrerá de forma integrada em todos os 184 municípios do Estado, começando no sábado (5) e se estendendo até o dia da votação. O trabalho é coordenado pela SSPDS, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Procuradoria Regional Eleitoral e outros órgãos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na quarta-feira (2), o governador do Ceará, Elmano de Freitas, acompanhou o embarque de parte do efetivo extra da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que reforçará a segurança no interior. Serão 18.275 PMs distribuídos em todo o estado, incluindo 1.274 militares enviados para o interior. O governador destacou a importância da operação para garantir a tranquilidade durante o processo eleitoral, desejando sucesso aos agentes envolvidos.
Mais de 21 mil agentes de segurança vão atuar na eleições em Fortaleza e no interior
Além da PM, a operação contará com equipes especializadas da SSPDS, que atuarão nas áreas de inteligência, planejamento operacional e operações aéreas. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) disponibilizará cinco aeronaves, com bases em Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Crateús e Quixadá. Esses helicópteros prestarão suporte aéreo e monitoramento, além de estarem preparados para operações preventivas contra crimes e assistência aeromédica, caso necessário.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A população também pode contribuir com as investigações eleitorais, enviando informações para o Disque-Denúncia 181, ou pelo WhatsApp no número (85) 3101-0181, garantindo sigilo absoluto.
Com essa operação robusta, o Ceará se prepara para um pleito eleitoral seguro e tranquilo em todos os seus municípios.
Leia também | Enel Ceará monta operação para garantir energia durante as eleições municipais
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<