BRASIL

Inmet alerta para umidade abaixo de 12% em 6 estados e no Distrito Federal

Áreas incluem Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Goiás e em todo o Distrito Federal

Compartilhe:
3 de outubro de 2024
Estadão Conteúdo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho, de grande perigo, em relação à umidade abaixo de 12% em seis estados. As áreas incluem Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Goiás e em todo o Distrito Federal. O instituto disse, em boletim, que a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 12% nessas áreas com grande risco de incêndios florestais e à saúde.

Inmet alerta para umidade abaixo de 12% em 6 estados e no Distrito Federal
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A baixa umidade do ar deve afetar, segundo o Inmet, o centro goiano, Triângulo Mineiro, Alto do Paranaíba, leste goiano, nordeste mato-grossense, região ocidental do Tocantins, região oriental do Tocantins, norte goiano, extremo oeste baiano, noroeste goiano, noroeste de Minas Gerais, sudoeste piauiense, Vale São-Franciscano da Bahia, norte de Minas Gerais, Distrito Federal e sul goiano.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Inmet alerta para umidade abaixo de 12% em 6 estados e no Distrito Federal

O Inmet também informou que Belo Horizonte (MG) lidera a lista das capitais brasileiras com o maior período de estiagem, registrando 167 dias sem chuva.

Brasília (DF) vem em seguida, com 163 dias, igualando seu último recorde histórico de 1963. Depois, aparece São Luís (MA) com 62 dias.

Quando a umidade relativa do ar cai abaixo de 12%, a condição é considerada extremamente crítica, podendo causar uma série de problemas tanto para a saúde quanto para o ambiente.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.