Uma mulher foi presa em flagrante nesta quinta-feira (3) em Aquiraz, após equipes da Enel Distribuição Ceará identificarem um desvio de energia elétrica em um restaurante localizado às margens da CE-040. Durante a inspeção, foi constatada uma ligação direta à rede elétrica, configurando furto de energia. A responsável pelo estabelecimento foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuada em flagrante.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O furto de energia, além de ser um crime que pode resultar em pena de um a oito anos de reclusão, representa sérios riscos para a segurança da população e compromete a qualidade do serviço prestado pela distribuidora. Segundo Eduardo Gomes, responsável pelo setor de Leitura e Inspeções da Enel Ceará, as ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecargas na rede elétrica, gerando interrupções no fornecimento de energia. “É importante lembrar que a energia furtada impacta a tarifa paga pelos consumidores que utilizam o serviço de maneira legal, afetando a conta de todos”, afirmou.
Mulher é presa por furto de energia em restaurante localizado em Aquiraz
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Enel Distribuição Ceará realiza ações regulares de fiscalização e também investe em projetos sociais para conscientizar a população sobre os perigos e consequências do furto de energia. Além disso, a empresa oferece programas voltados ao uso eficiente da energia elétrica e à geração de emprego e renda, como forma de combater o problema.
Os consumidores podem colaborar denunciando irregularidades de forma anônima. As denúncias podem ser feitas pelo número 0800 285 0196, disponível 24 horas por dia, ou através das redes sociais da Enel no Facebook (facebook.com/enelclientesbr/) e Twitter (@enelclientesbr).
Leia também |Homem armado gera tumulto e exige voo no Aeroporto de Fortaleza; check-in foi paralisado
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<