Ícone do site Portal GCMAIS

Último post de Cid Moreira no Instagram foi uma homenagem a Tom Cavalcante

Último post de Cid Moreira no Instagram foi uma homenagem a Tom Cavalcante

Foto: Reprodução

Menos de 24 horas antes do anúncio de sua morte, nesta quinta-feira (3) Cid Moreira, um dos maiores ícones do jornalismo brasileiro, compartilhou em seu perfil no Instagram um vídeo do humorista Tom Cavalcante. No vídeo, Tom expressa seu carinho por Cid e pede para que ele grave a abertura de seu próximo show. Em resposta, Cid agradeceu o afeto e se comprometeu com o pedido: “Abraço, querido Tom! Gravo a abertura do seu show quando você quiser! Uma honra!”, escreveu o jornalista. Esse foi o último post de Cid, publicado pouco antes de seu falecimento.

Dias antes, no dia 29 de setembro, Cid completou 97 anos e também usou as redes sociais para agradecer o carinho dos fãs pelas mensagens de aniversário. Ele compartilhou um vídeo recitando o poema “Meus Oito Anos”, de Casemiro de Abreu, e expressou sua gratidão: “Para começar a segunda-feira agradecendo tantas mensagens pelo meu aniversário, eu gravei o poema ‘Meus Oito Anos’”, escreveu.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O apresentador faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde vinha tratando uma pneumonia nas últimas semanas. Cid Moreira deixa um legado inigualável no jornalismo brasileiro, marcado por sua voz inconfundível e sua longa trajetória à frente do Jornal Nacional.

Cid Moreira recebe homenagens de ex-parceiros de trabalho

Publicidade

Sérgio Chapelin, que dividiu a apresentação do JN com Cid por quase duas décadas, relembrou com emoção os anos de convivência. “Foi o melhor profissional com quem trabalhei, tive que me esforçar muito para acompanhar o pique dele. Lembrar as coisas boas que ele fez, que foram muitas, era um homem dedicado ao trabalho. Vamos fazer uma oração e esperar que ele seja bem acolhido no plano superior. Foi uma parceria longa, quase 20 anos”, declarou Chapelin.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ele também destacou a habilidade incomparável de Cid no comando do telejornal: “Ele tinha uma voz privilegiada, uma técnica primorosa e um talento invejável. A gente sente, mas foram 97 anos vividos. Vamos lembrar as coisas boas que ele fez, trabalhou muito. Era um homem dedicado ao trabalho e fez coisas que a gente tem que respeitar”, ressaltou.

Sandra Annenberg, visivelmente emocionada, também participou da homenagem. Ela recordou com carinho o início de sua carreira ao lado de Cid Moreira, quando estreou como a primeira mulher a aparecer todas as noites no telejornal, apresentando a previsão do tempo. “Passo por aqui para deixar um abraço muito apertado para a Fátima (Sampaio, viúva), para toda a família do Cid e principalmente para o Brasil, que vai viver sem essa voz. O Cid é a voz, continuará sendo para sempre”, disse Sandra.

Leia também | Sérgio Chapelin homenageia Cid Moreira e relembra parceria

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile