O desabamento do muro ocorreu na tarde desta sexta-feira (4), e resultou na morte de uma criança de 3 anos e de um idoso de 71 anos, durante a tradicional romaria em homenagem a São Francisco, em Canindé. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Ceará, o acidente ocorreu por volta das 16h30, quando um ônibus colidiu com o muro, provocando o desabamento da estrutura sobre uma barraca de camelô, atingindo romeiros presentes no local.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ainda de acordo com os Corpo de Bombeiros, além das vítimas fatais, um menino de 7 anos ficou ferido e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde da criança é considerado estável. Uma das vítimas fatais, o idoso de 71 anos, chegou a ser levado para o hospital da região após o desabamento do muro e apresentava fraturas na bacia e no fêmur esquerdo, mas precisou reanimado após uma parada cardíaca, e não resistiu. As vítimas são de Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN).
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Imagens do acidente mostram o momento em que o motorista tenta manobrar o ônibus, resultando na colisão com o muro, e o desabamento. O motorista do ônibus foi encaminhado à delegacia de Canindé para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Sensível ao incidente do desabamento que vitimou uma criança e um idoso, a Paróquia Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé, expressou suas condolências e lamentou o acidente: “externa profundos sentimentos aos familiares que perderam seus entes queridos. Contem com nossas orações”. Escreveu em apoio às vítimas e seus familiares das vítimas do desabamento.
Leia também |Lula participa de caminhada com Boulos em São Paulo às vésperas da eleição
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<