Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia Federal cumpre 32 mandados de busca para combater crimes eleitorais no Ceará

Polícia Federal cumpre 32 mandados de busca para combater crimes eleitorais no Ceará

Foto: Reprodução / Polícia Federal

Neste sábado (05), a Polícia Federal, em colaboração com o Ministério Público Eleitoral, a Polícia Civil e a Polícia Militar do Ceará, lançou operações para reprimir crimes eleitorais no estado. As ações resultaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão, com a apreensão de documentos e equipamentos eletrônicos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Pela manhã, a PF iniciou uma operação em Jucá, no interior do estado, para coletar provas relacionadas a um suposto crime de corrupção eleitoral. A investigação foi motivada por denúncias, acompanhadas de vídeos, que sugeriam que um vereador local estaria oferecendo dinheiro em troca de votos. Dois mandados foram cumpridos, resultando na apreensão de materiais e equipamentos.

Em Crateús, no Ceará, dois mandados de busca e apreensão foram executados para investigar crimes eleitorais e abuso de poder econômico durante a campanha, resultando na apreensão de celulares e documentos.

Na cidade de Quixadá, uma operação conjunta envolvendo a PF, o Ministério Público Eleitoral, a Polícia Militar e a Polícia Civil focou na corrupção eleitoral, com a investigação de um candidato a vereador. Quatro mandados foram cumpridos, resultando na apreensão de celulares e um computador de um dos suspeitos.

Publicidade

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em Maracanaú, um mandado de busca e apreensão foi cumprido para investigar a suposta compra de votos.

Operações semelhantes ocorreram em Mulungu e Guaramiranga, com quatro mandados de busca e apreensão cumpridos em cada município, visando apurar crimes eleitorais e abuso de poder econômico, resultando na apreensão de celulares e documentos.

Em Acopiara, a Polícia Federal, em cooperação com a Polícia Civil e o Ministério Público Eleitoral, realizou duas ações para coibir a coação eleitoral, cumprindo dois mandados que resultaram na apreensão de telefones celulares.

No final da tarde, no município de Paracuru, no litoral cearense, foi deflagrada a Operação Mayor, que cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, investigando crimes de corrupção eleitoral, compra de votos, distribuição irregular de combustível e abuso de poder econômico.

Essas operações destacam o compromisso da Polícia Federal em proteger o processo eleitoral e intensificar os esforços para garantir a lisura e legitimidade do pleito. A população pode contribuir com as investigações fazendo denúncias pelo canal “Comunica PF” na internet.

Leia também | Operações da PF em Jucás e Acopiara combate a crimes eleitorais nas Eleições de 2024, no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile