Na manhã deste domingo (6), um candidato a vereador, Diano Rodrigues (União), foi flagrado com dinheiro escondido no sapato em Aracati, no litoral do Ceará. Policiais encontraram várias cédulas de R$ 20, totalizando cerca de R$ 700, enquanto o candidato estava em um carro próximo a um local de votação. Ele é suspeito de envolvimento em crime eleitoral, especificamente compra de votos, e foi conduzido à delegacia do município, onde a Polícia Federal investiga o caso.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante a abordagem, Diano negou qualquer irregularidade. “É porque eu ando com dinheiro”, disse ao ser questionado sobre as cédulas. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o candidato afirmou que foi vítima de uma armação.
“Infelizmente, fizeram armação para mim, mas estou apto a ser candidato. Estaremos juntos daqui a algumas horas na vitória. Meu Deus é poderoso e vamos à vitória”, declarou.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Candidato a vereador é flagrado com dinheiro escondido no sapato
Ele também negou ter oferecido dinheiro em troca de votos, afirmando que não deu “nenhum tostão”. Após ser levado à delegacia, Diano foi liberado após pagar fiança no valor de um salário mínimo. A compra e venda de votos, formalmente conhecida como captação ilícita de sufrágio, é um crime eleitoral grave, punido pela legislação brasileira.
Leia também | Eleições 2024: acompanhe ao vivo a votação e a apuração
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<