Ícone do site Portal GCMAIS

Elmano projeta 2º turno em Fortaleza e Caucaia: “Certamente teremos nessas duas cidades”

"Certamente vamos ter 2º turno nessas duas cidades", diz Elmano sobre Fortaleza e Caucaia, onde votou

Foto: Reprodução

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), registrou seu voto na creche Francisco Martim de Moraes, em Caucaia, um dos maiores colégios eleitorais do estado. Após exercer seu direito de voto, o governador fez uma avaliação positiva do primeiro turno das eleições municipais, destacando a tranquilidade e a segurança do processo eleitoral no Ceará. “Estou muito feliz que no Ceará tivemos eleições hoje, até esse momento, muito tranquilas, com o povo votando de maneira pacífica e com manifestações democráticas ao longo do processo”, afirmou Elmano.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Ele também ressaltou as ações de segurança implementadas no estado para garantir que os eleitores pudessem votar com tranquilidade, mencionando a prisão de mais de 70 pessoas nas últimas semanas por tentativas de ameaças ao processo eleitoral. “Hoje temos mais de 25 mil profissionais nas ruas para garantir que o cidadão e a cidadã exerçam seu direito sagrado de escolher quem vai governar suas cidades”, comentou. O governador espera que a eleição resulte em prefeitos e prefeitas comprometidos com parcerias para melhorar áreas como educação, saúde e segurança.

Elmano projeta 2º turno em Fortaleza e Caucaia

Fortaleza e Caucaia, os dois maiores colégios eleitorais do Ceará, podem enfrentar um segundo turno, e o Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual o governador pertence, está na disputa em ambas as cidades. Elmano de Freitas mostrou otimismo com a possibilidade de avanço das candidaturas do PT, mas preferiu aguardar os resultados oficiais. “As pesquisas indicam que as candidaturas do PT em Fortaleza e em Caucaia poderão estar no segundo turno. Estamos muito animados com essa perspectiva”, disse o governador. Ele também destacou a importância do alinhamento entre os governos municipal, estadual e federal para potencializar ações e benefícios para os cearenses, afirmando que “juntos, podemos fazer muito mais”.

Publicidade

Com a possibilidade de um segundo turno, o governador reforçou o compromisso de continuar o debate e a discussão com humildade, buscando o apoio da população para manter o alinhamento entre o governo do Estado, a prefeitura de Fortaleza, a prefeitura de Caucaia e o governo federal, liderado por Lula.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Eleições 2024: acompanhe ao vivo a votação e a apuração

Sair da versão mobile