ELEIÇÕES 2024

“Não descarto nenhum apoio dos outros candidatos”, declara Evandro Leitão sobre 2° turno

Questionado sobre ir atrás de apoio dos outros candidatos, Evandro foi direto ao dizer que não descarta nenhum apoio

Compartilhe:
6 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

Com 34,33% dos votos, Evandro Leitão (PT), vai disputar o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Fortaleza contra André Fernandes (PL). O resultado foi definido na noite deste domingo (6). Em entrevista exclusiva à TV Cidade, o candidato afirmou que agora é uma nova etapa que se inicia. “Estaremos buscando os apoios daqueles que acreditam que Fortaleza pode e merece muito mais”, declarou.

“Não descarto nenhum apoio dos outros candidatos”, declara Evandro Leitão sobre 2° turno
Foto: Divulgação

Questionado sobre ir atrás de apoio dos outros candidatos, Evandro foi direto ao dizer que não descarta nenhum apoio. “Nós temos que ter essa compreensão que isso que está em jogo é o futuro da nossa população para os próximos quatro anos e o futuro que nós estamos colocando nas mãos dela população para tomar suas decisões.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A apuração dos votos ocorreu de forma eletrônica, utilizando o sistema do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que é subordinado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O segundo turno está marcado para o próximo dia 27 de outubro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Eleições 2024 em Fortaleza: André Fernandes e Evandro Leitão no 2º turno

Nas eleições de 2024, a obrigatoriedade do voto se aplica a todos os brasileiros que tenham entre 18 e 70 anos, desde que não sejam analfabetos. Para os jovens de 16 e 17 anos, o voto é facultativo, assim como para aqueles com 70 anos ou mais. A legislação também isenta do voto os analfabetos, independentemente da idade. É importante ressaltar que quem não compareceu às urnas e não justificar a ausência ficará em débito com a Justiça Eleitoral, podendo enfrentar penalidades, como a impossibilidade de obter certidão de quitação eleitoral e até o cancelamento do título se faltar em três eleições consecutivas sem justificativa válida.

Leia também | Últimas notícias do GCMais

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.