Ícone do site Portal GCMAIS

Confira a agenda dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza para o segundo turno nesta terça-feira (8)

Confira quem os candidatos derrotados em Fortaleza vão apoiar no segundo turno

Foto: Reprodução

A campanha para as eleições municipais de 2024 em Fortaleza avança para o segundo turno. Os candidatos têm permissão para divulgar suas propostas por meio de rádio, televisão e redes sociais, alcançando os eleitores. Já em agenda, os postulantes à Prefeitura de Fortaleza percorrem várias regiões da cidade, intensificando esforços para conquistar apoio popular e apresentar suas plataformas de governo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Agenda dos Candidatos à Prefeitura de Fortaleza – 08 de Outubro

Confira os compromissos de campanha dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza para o segundo turno, programados para esta terça-feira (8).

André Fernandes (PL):

Não divulgou agenda para esta terça-feira (8).

Publicidade

Evandro Leitão (PT):

07h30 – Caminhada no Bairro Cais do Porto
Av. Vicente de Castro, 6940

09h30 – Sessão plenária na Assembleia Legislativa

13h – Gravação de Propaganda Eleitoral Gratuita

18h30 – Entrevista para TV Jangadeiro – Canal 12.1

19h00 – Carreata no Bairro Parque Dois Irmãos

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) vão disputar o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Fortaleza em 2024. O candidato do PL ficou à frente com 40,20% dos votos válidos, enquanto o petista recebeu 34,33% dos votos.

O resultado foi divulgado na noite deste domingo (6), poucas horas após o encerramento da votação. A apuração dos votos ocorreu de forma eletrônica, utilizando o sistema do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que é subordinado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O segundo turno está marcado para o próximo dia 27 de outubro.

Nas eleições de 2024, a obrigatoriedade do voto se aplica a todos os brasileiros que tenham entre 18 e 70 anos, desde que não sejam analfabetos. Para os jovens de 16 e 17 anos, o voto é facultativo, assim como para aqueles com 70 anos ou mais. A legislação também isenta do voto os analfabetos, independentemente da idade. É importante ressaltar que quem não compareceu às urnas e não justificar a ausência ficará em débito com a Justiça Eleitoral, podendo enfrentar penalidades, como a impossibilidade de obter certidão de quitação eleitoral e até o cancelamento do título se faltar em três eleições consecutivas sem justificativa válida.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile