Dos sete candidatos que disputaram o primeiro turno das eleições em Fortaleza e não passaram para o segundo turno, três já anunciaram seu apoio para a votação decisiva do próximo dia 27 de outubro. Entre os nomes que já definiram suas posições estão Eduardo Girão (Novo), George Lima (Solidariedade) e Técio Nunes (Psol), enquanto outros candidatos ainda avaliam ou não se manifestaram sobre suas decisões.
O senador Eduardo Girão (Novo), que ficou em 5º lugar com 1,06% dos votos válidos, declarou seu apoio a André Fernandes (PL). Em suas redes sociais, Girão postou uma foto ao lado de Fernandes e do deputado Capitão Wagner (União Brasil), afirmando: “Conte comigo, André Fernandes, e vamos à vitória! Que a verdade, a Justiça e o bom senso prevaleçam em Fortaleza, no Ceará e na nossa Nação”. Girão também fez duras críticas ao que chamou de “boicote flagrante do sistema” à sua candidatura.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O candidato Técio Nunes (Psol), que recebeu 0,64% dos votos válidos, afirmou desde o dia da votação que apoiaria o candidato que se posicionasse contra André Fernandes. Nunes confirmou que seu apoio será dado a Evandro Leitão (PT), que disputa o segundo turno contra Fernandes. Outro apoio a Evandro Leitão veio de George Lima (Solidariedade), que ficou com 0,49% dos votos no primeiro turno.
O candidato Chico Malta (PCB), que obteve 0,09% dos votos, ainda não oficializou uma posição, mas já sinalizou que seu partido irá se reunir para discutir uma orientação que deverá ser de combate à direita e à extrema direita. Outros candidatos importantes, como Capitão Wagner (União Brasil) e José Sarto (PDT), que juntos somam 23% dos votos válidos, ainda não se posicionaram.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As definições de apoios no segundo turno são cruciais para a composição das forças políticas que disputarão a preferência dos eleitores de Fortaleza no dia 27 de outubro.
Confira quais candidatos declararam e não declararam apoio no 2º turno:
- José Sarto (11,75%): não declarou
- Capitão Wagner (11,4%): não declarou
- Eduardo Girão (1,06%): André Fernandes
- Técio Nunes (0,64%): Evandro Leitão
- George Lima (0,49%): Evandro Leitão
- Chico Malta (0,09%): não declarou, mas sinalizou que irá contra a direita
- Zé Batista (PSTU): não declarou.
Leia também | Últimas notícias do GCMais
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<