O candidato Capitão Wagner, do União Brasil, que ficou em 4º lugar nas eleições para a Prefeitura de Fortaleza, comentou sobre o resultado da apuração, afirmando estar tranquilo. “De coração leve e acompanhado da família e de Deus”, declarou na manhã desta segunda-feira (7). Wagner disse que agora vai se dedicar à família e retomar sua rotina.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na noite de domingo (6), Wagner se pronunciou após o anúncio dos resultados, nos quais obteve 11,19% dos votos. O segundo turno será entre André Fernandes (PL), que liderou com 40,27%, e Evandro Leitão (PT), com 34,47%.
Wagner expressou sua gratidão a Deus e a todos que apoiaram sua candidatura. “Quero agradecer aos fortalezenses que acreditaram no nosso projeto, aos voluntários que estiveram conosco nas ruas, aos colegas candidatos e à imprensa, sempre respeitosa”, disse.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Capitão Wagner comenta resultado das eleições em Fortaleza
Ele destacou o esforço durante os 45 dias de campanha e anunciou que, agora, focará em sua família. “Nos próximos dias, estarei descansando com eles”, afirmou.
Os resultados foram divulgados poucas horas após o fechamento das urnas, com apuração eletrônica realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O atual prefeito, José Sarto (PDT), ficou fora do segundo turno, recebendo 11,70% dos votos. O segundo turno está marcado para o dia 27 de outubro.
Nas eleições de 2024, a obrigatoriedade do voto se aplica a todos os brasileiros que tenham entre 18 e 70 anos, desde que não sejam analfabetos. Para os jovens de 16 e 17 anos, o voto é facultativo, assim como para aqueles com 70 anos ou mais. A legislação também isenta do voto os analfabetos, independentemente da idade. É importante ressaltar que quem não compareceu às urnas e não justificar a ausência ficará em débito com a Justiça Eleitoral, podendo enfrentar penalidades, como a impossibilidade de obter certidão de quitação eleitoral e até o cancelamento do título se faltar em três eleições consecutivas sem justificativa válida.
Leia também | Últimas notícias do GCMais
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<