Eduardo Girão (Novo), candidato à Prefeitura de Fortaleza derrotado no primeiro turno nas Eleições 2024, anunciou apoio a André Fernandes (PL) na disputa do segundo turno. O postulante do PL enfrenta Evandro Leitão (PT), na segunda etapa da eleição.
Em publicação nas redes, Girão criticou o candidato petista: “tenho muita fé e esperança que não sucumbiremos às trevas e às sombras com o Evandro Leitão, recém-convertido ao PT, à frente do Executivo municipal. Esse seria o pior cenário possível, já que o fortalezense está sofrendo muito com os petistas, tanto na esfera federal quanto na estadual, onde o crime, a vingança e a irresponsabilidade fiscal imperam sem piedade contra nossa população.”
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na publicação, o postulante do Novo decidiu publicar uma foto em que ele aparece abraçado a André Fernandes e Capitão Wagner (União Brasil) – também derrotado no primeiro turno da disputa. Ao longo da campanha, as críticas escalaram entre Wagner e André, que estiveram juntos na campanha anterior, em 2022, quando Wagner disputou o Governo do Estado.
Durante o debate realizado na TV Cidade Fortaleza, em 28 de setembro, Girão chegou a pontuar ao vivo que é contrário aos desentendimentos entre os dois candidatos, defendendo união entre os principais nomes do campo da direita na capital cearense.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | “Qualquer um que vier será muito bem-vindo”, diz André Fernandes sobre apoios para o 2º turno
Votação
Eduardo Girão votou, neste domingo (6), por volta das 8h30, acompanhado da esposa e da candidata a vice-prefeita na chapa dele, Silvana Bezerra. A votação se deu no Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da Universidade Federal do Ceará (UFC).
“O que não faltou foi carinho, confiança e orávamos ao longo de todo esse caminho. Gratidão a todos pela acolhida”, escreveu ele em publicação nas redes sociais, ao registrar o momento do voto.