Ícone do site Portal GCMAIS

Segurança pública registra 66 ocorrências no 1º turno das eleições no Ceará

Segurança pública registra 66 ocorrências no 1º Turno das Eleições no Ceará

Foto: Divulgação

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará divulgou o balanço da Operação Eleições 2024, realizada no primeiro turno das eleições. Entre meia-noite e 20h do domingo (6), foram registrados 66 procedimentos relacionados a crimes eleitorais, conduzidos em delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). As ocorrências envolveram compra de voto, boca de urna, transporte irregular de eleitores, entre outros crimes, resultando na condução de 48 pessoas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A operação abrangeu diversas cidades do estado, incluindo Acaraú, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá e outras, totalizando ações em 56 municípios. Além dos crimes eleitorais tradicionais, também foram atendidos casos como a venda de bebidas alcoólicas em locais onde o comércio estava proibido pela Justiça Eleitoral, além de promoção de desordem, perturbação do trabalho eleitoral, violação do sigilo do voto e ocorrências em ambiente virtual.

Segurança pública registra 66 ocorrências no 1º turno das eleições no Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Durante coletiva de imprensa realizada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), o secretário da SSPDS, Roberto Sá, afirmou que a integração entre as forças de segurança estaduais e federais foi fundamental para garantir a tranquilidade do pleito. “Montamos um gabinete de coordenação operacional com as Forças de Segurança estaduais e federais, além de órgãos e empresas que prestam serviços públicos, para garantir ao eleitor cearense o direito à participação no processo democrático. Tivemos ocorrências que foram prontamente respondidas, mas tudo ocorreu dentro da normalidade”, destacou o secretário.

Publicidade

O sucesso da operação foi atribuído ao planejamento prévio, reforço de efetivo policial e ações antecipadas, que asseguraram a fluidez do processo eleitoral e o respeito ao direito de voto da população cearense.

Leia também | Últimas notícias do GCMais

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile