O candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PT, Evandro Leitão, declarou que está reforçando as articulações com vereadores e lideranças políticas, destacando os parlamentares do PDT, que é a maior bancada na Câmara Municipal, visando ampliar sua base de apoio para o segundo turno das eleições municipais. Após garantir uma expressiva votação no primeiro turno, o petista destacou a importância de contar com o apoio de vereadores eleitos e não eleitos para fortalecer sua campanha e construir uma ampla frente de defesa da democracia. A afirmação ocorreu durante entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan News, na tarde desta segunda-feira (7).
“Já conversei com alguns vereadores e, nos próximos dias, vamos anunciar novos apoios. Além disso, estamos em diálogo com lideranças políticas, não só vereadores, mas também candidatos que não foram eleitos, para formar uma coalizão forte e coesa”, afirmou Evandro. A busca por esses apoios é estratégica para garantir governabilidade em uma possível administração, dada a relevância do papel dos vereadores nas decisões políticas da cidade.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Leitão também enfatizou que sua campanha no segundo turno seguirá com as mesmas estratégias que o levaram a conquistar quase 35% dos votos no primeiro turno. “Vamos continuar apresentando nossas propostas à população através de caminhadas, carreatas e plenárias, como já vínhamos fazendo. O foco é mostrar à população de Fortaleza o nosso projeto para os próximos quatro anos”, destacou. O candidato acredita que a continuidade do contato direto com os eleitores e a mobilização nas ruas será fundamental para reforçar sua mensagem de compromisso com as demandas da cidade.
Evandro Leitão revelou que o ex-presidente Lula, que já participou de sua campanha no primeiro turno, estará novamente em Fortaleza para apoiar o candidato petista na reta final da disputa. “Tivemos a honra de contar com a presença do presidente Lula no primeiro turno e agora ele virá novamente para reforçar nosso time no próximo final de semana”, informou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo o candidato, a presença de Lula será uma peça-chave para consolidar o apoio da base petista e fortalecer a mensagem de combate ao bolsonarismo e à defesa da democracia, temas centrais de sua campanha para o segundo turno. A expectativa é que o ex-presidente atraia ainda mais eleitores e fortaleça o sentimento de união entre os apoiadores do partido.
Leia também | Últimas notícias do GCMais
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<