Quatro criminosos foram presos por agentes de segurança após confronto com troca de tiros e perseguição policial no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Durante as capturas, os policiais ainda encontraram com os criminosos duas armas de fogo – uma pistola e um revólver calibre .38 –, um simulacro de arma de fogo e uma granada.
Conforme informado, policiais militares do 14º Batalhão estavam fazendo um patrulhamento de rotina pelo Quarto Anel Viário, até que avistaram indivíduos em atitude suspeita, trafegando em um veículo de cor branca. Eles deram ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram. Nesse momento, os criminosos iniciaram fuga e fizeram disparos contra os militares.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Os agentes então solicitaram apoio e, em seguida, diversas equipes da Polícia Militar, inclusive do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), foram até o local para dar suporte.
Os agentes deram início às diligências e logo conseguiram avistar os suspeitos, trafegando, já em fuga. Iniciou-se, com isso, uma perseguição policial. Durante o trajeto, os bandidos chegaram a arremessar vários objetos, mas os policiais conseguiram fazer a abordagem dos quatro suspeitos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No carro, os policiais localizaram duas armas de fogo – uma pistola e um revólver calibre .38 –, um simulacro de arma de fogo e uma granada. Também encontraram 102 munições dentro do veículo, tanto deflagradas quanto intactas, além de carregadores e uma quantia em dinheiro. Os criminosos e o material apreendido foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde os suspeitos foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
A polícia segue investigando o caso, atuando na região. As forças de segurança trabalham com a hipótese de que o material estava sendo transportado pelos criminosos para algum local estratégico usado pelo grupo. Consideram ainda a possibilidade de que eles estivessem preparando um ataque contra rivais.
Leia também | Audiência sobre morte de adolescente baleado em confronto entre policiais e criminoso acontece esta semana
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.