SEGURANÇA

Elmano de Freitas faz balanço das operações de segurança no 1º turno das Eleições 2024 no Ceará

Entre a madrugada e as 20h do domingo (6), 66 procedimentos foram registrados em delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE)

Compartilhe:
8 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), participou nesta terça-feira (8) de uma reunião no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza, para avaliar as operações realizadas durante o 1º turno das Eleições 2024. Acompanhado pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, pelo comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Klênio Savyo, e outras autoridades, o governador expressou seu agradecimento aos profissionais de segurança pelo trabalho desempenhado no pleito.

Elmano de Freitas faz balanço das operações de segurança no 1º turno das Eleições 2024 no Ceará
Foto: Carlos Gibaja/Casa Civil

Entre a madrugada e as 20h do domingo (6), 66 procedimentos foram registrados em delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), relacionados a crimes eleitorais como compra de votos, boca de urna e transporte irregular de eleitores. Durante as operações, 48 pessoas foram conduzidas às delegacias. No total, 1.274 militares reforçaram a segurança de forma extraordinária no interior do estado.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Queria muito agradecer por todos os serviços prestados, não apenas nesse momento de eleição, mas durante toda a sua vida como Policial Militar”, destacou Elmano. Coronéis da PMCE que atuaram no interior do estado durante as eleições também participaram do encontro. “O trabalho dos senhores foi exemplar, pois a instituição que vocês participam serve ao cidadão cearense de forma apartidária”, completou o governador.

As ocorrências foram registradas em diversos municípios, incluindo Acaraú, Canindé, Juazeiro do Norte, Quixadá, Sobral e Maracanaú. As forças de segurança garantiram a ordem e a tranquilidade durante o pleito, com foco no cumprimento dos protocolos de segurança.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O secretário da SSPDS, Roberto Sá, enalteceu o sucesso das operações, destacando o esforço conjunto das equipes. “Trabalhamos muito, por muito tempo, planejando e fazendo testes. Os agentes de segurança tiveram um comportamento exemplar, e todas as denúncias foram checadas e atendidas. O resultado reflete o empenho e dedicação de todos”, afirmou.

O comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Savyo, atribuiu o êxito da operação ao trabalho integrado das forças de segurança. “Todas as orientações foram seguidas de forma coordenada, garantindo o sucesso das operações. O reconhecimento e agradecimento vão para todos os envolvidos”, declarou. Ele também ressaltou que a operação foi planejada por 60 dias e realizada em total integração com órgãos estaduais, federais, a Justiça Eleitoral e o Ministério Público.

Leia também | Tribunal de Contas do Ceará aprova plano de combate à desertificação no semiárido cearense

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.