Quatro jovens que se perderam na trilha da Cachoeira do Poço da Veada, em Guaramiranga, no Ceará, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Baturité nesta segunda-feira (7). O grupo de universitários formado por uma moça de 24 anos e três rapazes de 22, 23 e 24 anos foi localizado pelos agentes em boas condições de saúde. Apenas a mulher sofreu um ferimento no tornozelo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os jovens ficaram isolados na mata, em uma trilha apontada como uma das mais difíceis de realizar no município, sem suprimentos e com dificuldades para acessar o sinal de celular. Contudo, mesmo enfrentado problemas para se comunicar, o grupo conseguiu acionar o Corpo de Bombeiros. Eles foram localizados pelos agentes por volta das 18h30.
Jovens são resgatados após se perderem em trilha no Ceará
Apesar do ocorrido, todos estavam bem, hidratados, conscientes e orientados, mas com fome. Como medida emergencial, os militares alimentaram o grupo com rapadura. O grupo chegou ao município de Guaramiranga no meio da noite com o auxílio dos bombeiros e de dois mateiros.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cuidados ao realizar trilhas
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de planejar trilhas, informar o destino a contatos de confiança, levar suprimentos e verificar as condições climáticas. Além de usar os trajes e calçados adequados, conferindo as informações com os guias e ou mateiros locais.
Leia também | Hospital municipal: incêndio é registrado no Gonzaguinha de Maranguape, no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<