Ícone do site Portal GCMAIS

Hospital municipal: incêndio é registrado no Gonzaguinha de Maranguape, no Ceará

Hospital municipal: incêndio é registrado no Gonzaguinha de Maranguape, no Ceará

Foto: Reprodução

Um incêndio foi registrado dentro do Hospital Municipal Dr. Argeu Gurgel Braga Herbster, o Gonzaguinha de Maranguape, no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã desta terça-feira (8). Vídeos que circulam nas redes mostram a movimentação fora da unidade de saúde, após a constatação do fogo. Nas imagens, é possível ver pacientes sendo transportados, em meio à fumaça.

Conforme informado, o fogo começou na sala de repouso, que geralmente não é utilizada no período da manhã. As chamas já foram debeladas. Segundo a unidade, alguns pacientes chegaram a ser retirados do hospital por questão de precaução.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Publicidade

A ocorrência que diz respeito ao incêndio registrado no Hospital Municipal de Maranguape segue em andamento. O GCMAIS entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e aguarda retorno sobre a atuação dos bombeiros no local.

Incêndios em hospitais

Casos semelhantes já foram registrados, nos últimos tempos, em outras unidades hospitalares no estado do Ceará. Em 2022, em Fortaleza, um incêndio foi registrado em um gerador do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias). Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o equipamento teve perda total. Na ocasião, não houve feridos. As chamas foram controladas pela brigada de incêndio do hospital.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Incêndio atinge 7º andar do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo

Mais recentemente, no mês passado, um incêndio atingiu um terreno próximo ao Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), no bairro Messejana, também em Fortaleza. As chamas se espalharam até um pátio onde ambulâncias desativadas estavam estacionadas. Não houve danos à estrutura do hospital e nenhum paciente foi afetado.

Sair da versão mobile