CAMPANHAS ELEITORAIS

Candidatos poderão gastar apenas 40% da verba utilizada com propaganda no 1º turno

As campanhas para o segundo turno das eleições municipais começaram na última segunda-feira (7)

Compartilhe:
9 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

Os eleitores de algumas cidades brasileiras voltarão às urnas no próximo dia 27 de outubro para o segundo turno das eleições de 2024. Neste período, os candidatos intensificam as campanhas, mas, conforme a legislação eleitoral, a verba empregue com a propaganda durante essa etapa da eleição deve ser limitada.

Candidatos poderão gastar apenas 40% da verba utilizada com propaganda no 1º turno
Foto: Jonas Pereira / Agência Senado

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Candidatos iniciam campanhas para o 2º turno com verba para propaganda limitada

A campanha para essa nova votação começou na última segunda-feira (7) e, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), seguirá até o dia 26 de outubro, um dia antes da eleição. Durante esse período os gastos dos candidatos com propaganda não podem exceder 40% do valor utilizado no primeiro turno. No Ceará, apenas Fortaleza e Caucaia realizarão o segundo turno, enquanto em todo o Brasil, cerca de 103 cidades também se preparam para novas eleições, conforme informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As autoridades policiais permanecem atentas a possíveis crimes eleitorais durante o período que antecede a votação. Um balanço da Polícia Federal sobre o primeiro turno revelou que, entre agosto e setembro, foram cumpridos 83 mandados de busca e apreensão, 85 pessoas foram conduzidas à delegacia e mais de R$ 2 milhões em espécie foram apreendidos. Os principais crimes detectados incluem compra de votos e corrupção eleitoral.

Leia também | Últimas notícias do GCMais

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.