Ícone do site Portal GCMAIS

Homem é preso após jogar água fervente em cães que dormiam em rua de Jucás (CE)

Homem é preso após jogar água fervente em cães que dormiam em rua de Jucás (CE)

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (8), um homem de 45 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a animais no município de Jucás, interior do Ceará. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará, o suspeito jogou água fervendo em cães de rua que dormiam no alpendre de sua casa, após se incomodar com a presença dos animais. Uma cadela foi gravemente ferida durante o ataque.

O animal sofreu queimaduras severas, com a pele se desprendendo nas áreas atingidas pela água quente. Na quarta-feira (9), a cadela foi resgatada por uma organização não governamental (ONG) que atua na proteção animal em Jucás, com o apoio de policiais da delegacia municipal. A cadela está recebendo cuidados veterinários e tratamento para os ferimentos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A prisão foi conduzida pela Delegacia Municipal de Jucás. Os investigadores da unidade receberam informações sobre o caso e localizaram o suspeito no distrito de São Pedro, onde o crime aconteceu. O homem foi então levado ao plantão da Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuado em flagrante por maus-tratos.

Conforme a legislação brasileira, praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados é crime. No caso de cães e gatos, a pena prevista é de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda de animais.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A ONG responsável pelo resgate da cadela ferida reforçou a importância de denunciar atos de crueldade contra animais e informou que continuará acompanhando o caso para garantir que o agressor seja responsabilizado judicialmente e que o animal receba toda a assistência necessária para sua recuperação.

Leia também | Cachorro é resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em cacimba de 15 metros no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile