Um homem foi preso na terça-feira (8) após disparar um rojão contra a residência do prefeito Helton Luiz no município de Frecheirinha, no Ceará. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do imóvel, que ajudaram na identificação do suspeito.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Helton Luiz utilizou suas redes sociais para denunciar o atentado, informando a população sobre o ocorrido e ressaltando que a situação foi rapidamente controlada. O prefeito afirmou que a polícia militar foi acionada imediatamente e conseguiu localizar e prender o suspeito momentos após o ataque.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o homem foi preso em flagrante por incolumidade pública, ou seja, por colocar pessoas em risco, e por posse de material explosivo sem licença. “O homem, de 28 anos, disparou fogos de artifício para dentro de uma residência situada no bairro Vazante. O suspeito foi conduzido pela equipe policial até a Delegacia Regional de Tianguá”, informou a Secretaria.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Casos de violência política no Ceará
Um eleitor de Paracuru, no Ceará, sofreu graves ferimentos em uma briga motivada por divergências políticas durante as comemorações das eleições municipais no último domingo (6). Anacílio Cândido dos Santos, de 56 anos, teve parte da orelha decepada após um confronto com um apoiador de um candidato adversário.
De acordo com o relato da vítima, que trabalha como pescador, a discussão começou quando o agressor, identificado como cabo eleitoral de um concorrente, provocou a confusão. Anacílio afirmou que, durante a luta, foi imobilizado com um golpe conhecido como “mata leão” e, em seguida, teve a orelha mordida.
Leia também |Receita Federal apreende cédulas falsas no Aeroporto Internacional de Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<