Na noite desta quarta-feira (8), um policial penal foi vítima de um ataque a tiros ao sair de um campo de futebol society localizado no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. De acordo com informações preliminares, o agente de segurança pública estava acompanhado de seu filho, uma criança, quando foi surpreendido por indivíduos armados que dispararam contra ele.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O policial foi atingido por três disparos, enquanto o filho foi ferido com um tiro na mão. Ambos foram socorridos e encaminhados a unidades hospitalares da capital cearense. O policial foi transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro, onde recebe atendimento médico especializado.
As autoridades agora trabalham para esclarecer as circunstâncias do ataque. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga se o crime trata-se de uma tentativa de assalto ou de execução direcionada contra o policial penal. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e estão em diligência para apurar os fatos.
Policial penal e filho são baleados ao sair de campo de futebol em Fortaleza
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em um primeiro momento, houve um equívoco quanto às informações sobre o local onde as vítimas estavam sendo atendidas. Inicialmente, foi informado que o policial penal estava na UPA do Vila Velha, mas, na verdade, ele foi levado à UPA do Pirambu. O filho do policial foi, de fato, atendido na unidade de saúde do Vila Velha. Nossa equipe esteve nos dois locais para garantir a cobertura completa e precisa dos fatos.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforçou que a 11ª Delegacia do DHPP, especializada em investigar crimes contra agentes de segurança pública, está à frente das investigações e seguirá com diligências para elucidar o ocorrido.
Leia também | Homem é preso por disparar rojão contra residência de prefeito no Ceará; vídeo
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<