A Receita Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (9), a apreensão de encomendas contendo cédulas falsas no Aeroporto Internacional de Fortaleza. O dinheiro foi localizado pelo agentes durante uma operação de rotina da Divisão de Vigilância e Repressão no terminal de cargas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os pacotes com as cédulas falsas eram oriundos de Brasília, Distrito Federal, e São Paulo tinham como destino o município de Acopiara no interior do Ceará. As encomendas estavam sendo monitoradas após trabalho de análise de risco com uso de inteligência artificial.
Durante a mesma operação os agentes também apreenderam cinco frascos de maconha na forma líquida. As drogas foram localizadas após a indicação dos agentes caninos Ithor, Saymon e Scooter.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Receita Federal apreende anabolizantes, cigarros eletrônicos e maconha líquida no Aeroporto de Fortaleza
Recentemente, a Receita Federal efetuou outra apreensão no Aeroporto de Fortaleza. A operação realizada na última quinta-feira (3) resultou na interceptação de uma grande quantidade de cigarros eletrônicos, anabolizantes, documentos falsos e maconha em forma líquida, além de sementes concentradas, no Terminal de Cargas.
Com o auxílio dos cães farejadores Ithor, Saymon e Scooter, os agentes localizaram encomendas enviadas de São Paulo com destino a Fortaleza, contendo centenas de cigarros eletrônicos e diversas essências de cannabis em formato líquido, além de sementes com alta concentração de THC. A maconha líquida, segundo as autoridades, possui uma alta concentração de THC, o que aumenta seu potencial alucinógeno.
Leia também | Metrô sofre pane e passageiros ficam presos entre estações em Fortaleza nesta quarta-feira (9)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<