Em declaração, Figueiredo ressaltou o compromisso com os valores democráticos e sociais, mas optou por não apoiar nenhum dos candidatos na disputa
André Figueiredo, presidente interino do PDT nacional, defende neutralidade nas eleições em Fortaleza
O deputado federal e presidente interino do PDT, André Figueiredo, defendeu neutralidade nas eleições para a Prefeitura de Fortaleza, que seguem para o segundo turno. Em nota, Figueiredo reafirmou o compromisso com os valores democráticos e sociais, optando por não apoiar nenhum dos candidatos na disputa, André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Meu compromisso histórico sempre foi, e continua sendo, com a defesa de valores democráticos, populares e de justiça social, pilares fundamentais da nossa atuação política”, afirmou o deputado.
Ao analisar os dois candidatos na disputa pela prefeitura, ele expressou preocupações. “Entendo que, no cenário atual, os dois candidatos representam caminhos que não estão alinhados aos princípios e bandeiras que defendo”, complementou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
André Figueiredo declara neutralidade nas eleições do segundo turno em Fortaleza
Diante desse cenário, o deputado decidiu adotar uma postura de neutralidade partidária e enfatizou a importância de respeitar os posicionamentos individuais dos membros do partido. “Compreendo que a neutralidade partidária neste momento é a postura mais adequada”, disse.
No primeiro turno, o presidente interino do PDT, André Figueiredo, havia anunciado apoio ao atual prefeito José Sarto, que não conseguiu a reeleição e não avançou para o segundo turno nas eleições da Prefeitura de Fortaleza.
Leia também | Últimas notícias do GCMais
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.