Prisão ocorreu após a Coordenadoria informar ao 18º Batalhão Policial Militar (18º BPM) sobre uma moto com placa suspeita que circulava pela área
Homem é preso em flagrante por alterar placa de motocicleta em Fortaleza; vídeo
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (10) no bairro Pici, em Fortaleza, após alterar a placa de sua motocicleta. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A prisão ocorreu após a Coordenadoria informar ao 18º Batalhão Policial Militar (18º BPM) sobre uma moto com placa suspeita que circulava pela área. Diligências foram iniciadas após os agentes constatarem que os dados do veículo não correspondiam ao registro no Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Homem é preso em flagrante por alterar placa de motocicleta em Fortaleza
Durante a abordagem, os policiais verificaram que um dos números da placa havia sido alterado, indicando uma tentativa de despistar as autoridades e evitar multas relacionadas a infrações de trânsito. O homem foi imediatamente detido e conduzido ao 27º Distrito Policial (27º DP), onde foi autuado em flagrante por crime contra a fé pública e está à disposição da Justiça.
Alterar a placa de um veículo é um crime considerado grave no Brasil, pois envolve fraudes e pode estar relacionado a atividades ilícitas, como roubo, furto e evasão de multas. De acordo com o Código Penal, a prática é tipificada como crime contra a fé pública, que se refere à violação da confiança que a sociedade deposita nos registros oficiais e documentos.
Leia também |Apreensão de drogas no Ceará cresce 120% e alcança maior número desde 2009
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.