Um empresário foi preso em flagrante nesta sexta-feira (11) em Fortaleza, sob suspeita de lavagem de dinheiro. A prisão ocorreu após a Polícia Federal (PF) realizar investigações que apontaram movimentações financeiras supostamente ligadas a fraudes em licitações.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante a abordagem de um veículo no bairro Aldeota, os agentes encontraram R$ 169 mil em espécie dentro de uma mochila. As apurações indicaram indícios de crimes anteriores, incluindo fraudes em licitações e desvios de recursos públicos federais, que estão sendo investigados pela Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Empresário é preso em Fortaleza com dinheiro em espécie dentro de mochila
O homem foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça Federal. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos, que podem ser condenados a penas de até 10 anos de reclusão.
As fraudes em licitações e desvios de recursos públicos federais são práticas ilícitas que comprometem a integridade do processo de aquisição de bens e serviços pelo governo e geram grandes prejuízos à administração pública e à sociedade.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<